INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junho / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Campinarte Cultura / 'Hoje' é o grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro



Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O filme Hoje, de Tata Amaral, foi o grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Além do Candango de Ouro de melhor filme, o longa levou o prêmio da crítica e as estatuetas melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e de melhor atriz para Denise Fraga. "Espero que nunca mais haja tortura em nosso país", disse a diretora Tata Amaral, ao receber o maior prêmio da noite.

O filme aposta na mistura de sentimentos e prende a atenção do público com uma história que vai desnudando traumas, culpas e medos de um casal torturado pelo regime militar.
O filme Meu País, de André Ristum, levou os prêmios de melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção e de melhor ator para Rodrigo Santoro. A trama de Meu País trata das sutilezas das relações parentescas.
O documentário As Hiper Mulheres, de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, levou o prêmio de melhor som.
O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Gilda Nomacce, por sua atuação no longa Trabalhar Cansa. O escolhido como melhor ator coadjuvante foi Ramon Vane, do longa O Homem Que Não Dormia.

Edição: Aécio Amado