O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Campinarte Huayrãn Ribeiro / Desordem significa (automaticamente) prejuízo para a prefeitura e toda sociedade

Imagine qualquer setor de fiscalização de qualquer prefeitura que não seja sério, honesto e que também não tenha conhecimento de causa. Sabe qual será o resultado? Desordem, o que significa (automaticamente) prejuízo para a prefeitura e toda sociedade.
Imagine qualquer setor de fiscalização de qualquer prefeitura cujos fiscais sejam desonestos. Sabe qual será o resultado? Desordem, o que significa (automaticamente) prejuízo para a prefeitura e toda sociedade.
Um dos obstáculos para se ter economias mais fortes e justas, bem como comunidades democráticas mais coesas, é a cultura da propina e da corrupção. Muitos fiscais salafrários tentam disfarçar seus atos sórdidos com sua dedicação aos interesses comunitários, ou por sua alta moralidade, ou por fidelidade ao prefeito.
O ato de fiscalizar, fazer com que as leis sejam cumpridas não significa sofrimento e nem prazer, mas todas as tarefas que tem que ser cumpridas e concluídas de forma honesta, até o fim. Se não for dessa forma sabe qual será o resultado? Desordem, o que significa (automaticamente) prejuízo para a prefeitura e toda sociedade.
A responsabilidade é do tamanho do conhecimento. Não se pode governar uma sociedade ou enfrentar seus problemas se as pessoas não forem responsáveis pelo que fazem. Um grande incêndio pode vir depois de uma pequena fagulha; não são as más ervas que sufocam o grão, mas a negligência do cultivador. Imagine qualquer setor de fiscalização de qualquer prefeitura cujos fiscais sejam irresponsáveis. Sabe qual será o resultado? Desordem, o que significa (automaticamente) prejuízo para a prefeitura e toda sociedade.
Resumindo: conhecimento de causa, seriedade e honestidade são fundamentais para qualquer setor de fiscalização de qualquer prefeitura de qualquer cidade de qualquer país do mundo.