INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

domingo, 23 de outubro de 2011

Rádio Campinarte / Memória - Aracy de Almeida


Aracy de Almeida nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de agosto de 1914. 

Desde cedo gostava de cantar. E logo conheceu o grande compositor Noel Rosa. Com ele teve grande convivência e dele gravou muitas músicas. Era chamada de: "A Dama da Central", pois somente viajava de trem e quase sempre pela Central do Brasil.
Apesar de só cantar sambas, era apreciadora de música clássica e gostava dos pintores brasileiros Aldemir Martins e Di Cavalcanti. Era uma mulher que também gostava de ler, era inteligente e esclarecida. mas abusava bastante dos palavrões, e por isso era chamada de "desbocada". Noel Rosa disse numa entrevista a Orestes Barbosa, que Aracy de Almeida, que muitos chamavam de Araca, era sua melhor interprete.