O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Campinarte Fotos e Legenadas / Little Printer: impressora com acesso à web traz redes sociais para o papel

Nem aplicativos, nem touchscreen. É o bom e clássico papel o protagonista da mais criativa interface recente com a web. Ela atende pelo nome de Hello Little Printer e tem uma simpática missão: imprimir informações diretamente da internet, incluindo posts no Twitter, Facebook, Foursquare e outras redes sociais. Só o que for relevante para você.
O projeto é assinado pelo estúdo de design Berg, de Londres, e tem apoio de empresas como Google, Foursquare e Nike. A grande sacada é que a impressora está conectada à rede. Logo a lista se amplia, e você pode imprimir também suas reportagens preferidas, lista de afazeres, pequenos relatórios e outras informações armazenadas em nuvem. Dá até para colocar na tirinha de papel uma partida de sudoku, por exemplo (veja um vídeo com ela em ação).
Em pouco tempo após seu anúncio, em dezembro deste ano, a sorridente impressora pocket foi aos trending topics mundiais. Os conectados interessados, no entanto, terão de esperar: o gadget será colocado à venda apenas em 2012, e seu preço ainda não foi divulgado.