O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grupo Grisalhos de Nova Campinas comemora o Dia do Idoso

O Grupo Grisalhos de Nova Campinas é comandado pela Lourdes (na foto com o Professor Ronaldinho) que há mais de 20 anos trabalha com a terceira idade.
O evento aconteceu dia 28 de Setembro de 2011, no salão de festas da Associação de Moradores de Nova Campinas (Pres. Milton G. dos Reis).
Nossas poderosas lentes captaram: entretenimento, saúde, cultura, arte e lazer!
Grupos e mais grupos de vários municípios do Rio de Janeiro marcaram presença.
O acontecimento (dentre outras atrações) teve também – bate-papo com profissionais da saúde / Oficina de reciclagem com a Feira Cultural e Artesanal de Santa Cruz da Serra / Secretaria de Meio Ambiente com Educação Ambiental. Clique no vídeo

Você pode encontrar mais eventos dos Grisalhos de Nova Campinas 
no Observatório Comunitário...
Acesse

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parece que foi ontem .../ Huayrãn Ribeiro

Ele não é mais uma criança! Nós nem percebemos! O tempo foi passando foi passando e não é que o Campinarte Dicas e Fatos (hoje, dia 27 de setembro) está completando 15 anos?
Esse belo adolescente ao longo desses quinze anos tem trabalhado como gente grande.
Tem procurado cumprir o seu papel como veículo de comunicação comunitária promovendo e divulgando o comércio a indústria, a arte, cultura, esporte, isso sem deixar de destacar as carências na área social que tanto afligem nossos bairros: o transporte, saúde, educação, segurança, etc.
É motivo de muito orgulho e satisfação completar quinze anos de trabalho totalmente independente. O Campinarte nunca recebeu um centavo de qualquer prefeitura municipal ou de qualquer governo de estado e muito menos do governo federal, e mais: não somos uma ONG, associação, centro cultural, centro social ou fundação.
O Campinarte não é financiado por nenhum partido político e/ou por nenhuma denominação religiosa.
O Campinarte também não é financiado pelo tráfico de drogas ou por milicianos, o Campinarte não tem sequer vendedores ou agenciadores para captação recursos.
Quando falamos em Campinarte não estamos nos referindo apenas a uma simples marca. Conseguimos imprimir um conceito, graças a um grupo de colaboradores (dos mais variados segmentos sociais) sérios, honestos e com conhecimento de causa. Colaboradores que de maneira espontânea se doam porque são sensíveis a nossa proposta e reconhecem a importância da circulação do Campinarte Dicas e Fatos para Duque de Caxias.
O Campinarte agradece a todos que direta ou indiretamente participam desse que há 15 anos vem trabalhando para ser um informativo cada vez mais digno de todos vocês.
Leiam, comentem e recomendem o Campinarte Dicas e Fatos – Grato pela atenção... Huayrãn Ribeiro

No Aniversário do Campinarte, um blog novinho em folha!

Vamos aproveitar já que fomos forçados pelas circunstâncias a ter que retirar do ar o blog Observatório Comunitário, começar essa nova fase com o lançamento do blog Campinarte Dicas e Fatos.
Daremos prioridade (como sempre) as causas comunitárias só que desta feita daremos muito mais destaque as informações que foram publicadas (ou que serão publicadas) no Campinarte Dicas e Fatos (tablóide).
O momento é de dupla alegria: a primeira, claro, a comemoração de 15 anos do nosso informativo (27/09/1996) e a segunda é o lançamento do blog do jornal (27/09/2011.
Vamos comemorar! (Huayrãn Ribeiro)