O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Campinarte Educação / CURSOS DA FAETEC LEVAM CANDIDATOS AO CVT DE SANTA CRUZ DA SERRA

Inscrições para cursos profissionalizantes terminam no dia 30 de janeiro

A abertura das inscrições para uma das 112.090 vagas nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no dia 10 de janeiro, atraiu milhares de candidatos. As inscrições que terminam no dia 30 janeiro, podem ser feitas no site da fundação (www.faetec.rj.gov.br) ou em qualquer das unidades da Faetec Digital.
A dona de casa Michele Conceição de Pinho, 31 anos, moradora no bairro de Santa Cruz da Serra, preferiu fazer sua inscrição no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Santa Cruz da Serra, para concorrer a uma vaga no curso de Informática, oferecido naquela unidade.
“Como o site da Faetec estava sobrecarregado pela procura resolvi fazer a inscrição aqui no CVT. Quero fazer o curso de Informática e, quem sabe, conseguir um emprego na área. Moro perto daqui e seria ótimo poder ser sorteada” , conta.
Outra que também quer fazer o curso de Informática é Alessandra Conceição Pinho de Oliveira, 36 anos. “É importante ter uma qualificação. Por isso, aproveitei que estão abertas vagas para me inscrever. Nunca tinha tentado fazer a inscrição em um curso da Faetec, mas desta vez criei coragem e vim. Vamos esperar para ver se sou sorteada”, diz esperançosa.
Já o auxiliar de produção Júlio da Silva Sabino, 41 anos, sonha em fazer o curso de instalação elétrica predial. “Quero aprender mais uma profissão e este é o momento. Afinal, há um número grande de vagas sendo oferecidas”, explica.

Período de inscrição
As inscrições terminam no dia 30 e o sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 31. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 1º de fevereiro.
A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 1º a 17 de fevereiro. O início das aulas está marcado para o dia 27 de fevereiro. Até o dia 6 de março, haverá a reclassificação das vagas remanescentes.
A inscrição deve ser feita somente pela internet, no site www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar qualquer unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo. É necessário estar com o CPF (do próprio candidato) e com o comprovante de residência para confirmar o CEP para efetivar a inscrição.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CVT INAUGURADO EM SANTA CRUZ DA SERRA


Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)
Tel: (21) 2333-4126/4059 - site: www.faetec.rj.gov.br
e-mail: ascom.imprensa@faetec.rj.gov.br