O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Campinarte Fotos e Legendas / Igreja de São Sebastião ganha estátua para o Dia do Padroeiro

Igreja de São Sebastião, localizada em Duque de Caxias, no bairro Gramacho, iniciou na véspera as comemorações do Dia do Padroeiro – o Dia de São Sebastião, 20 de janeiro. No último dia da novena – os nove dias anteriores ao evento, marcados com missas e ofertórios para a comemoração – a comunidade de paroquianos foi apresentada a nova estátua de São Sebastião. Confeccionada na Bahia, sobre as orientações das Irmãs do Apostolado Litúrgico, a estátua chegou antes do prazo previsto – no mês de agosto – a tempo de se tornar o destaque do Dia do Padroeiro deste ano.
O padre Benedito Zanobia falou sobre a história da igreja e os preparativos para seu cinquentenário. “Quando esta igreja começou, há 49 anos, ela era de madeira, localizada numa praça próxima daqui que hoje se chama Praça São Sebastião. Hoje, somos uma paróquia que reúne 17 igrejas e conta com mais paroquianos do que moradores de minha cidade natal, Araras, em São Paulo, que tem cerca de 100 mil habitantes. Começamos hoje a nos preparar para os nossos 50 anos”, declarou. SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI