INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campinarte Fotos e Legendas / Morre Zé Grande, a lenda da crônica policial

Morreu, nesta segunda-feira, aos 80 anos, o jornalista José Cortes dos Santos, o Zé Grande, que atuou no jornal O DIA por quase meio século. Ele morava em Miguel Pereira, na Região Serrana do Rio, e morreu de causas naturais.
Zé Grande era uma lenda do jornalismo policial brasileiro. Numa época em que não existiam celulares e computadores, Zé Grande, apelido dado pelo então governador do Rio Chagas Freitas, ligava a cobrar para a redação de um orelhão descascado, na Rua Gomes Freire, perto da Secretaria de Segurança, para dar o retorno, notícias fresquinhas que geralmente acabariam na primeira página de O DIA...SAIBA MAIS - CLIQUE AQUI