INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 21 de janeiro de 2012

Talentos Campinarte / Meus Contos / Eni Fernandes da Costa

As poderosas lentes do nosso Observatório Comunitário captaram para nossa imensa alegria e satisfação o lançamento do livro MEUS CONTOS de Eni Fernandes da Costa.
Para surpresa geral, antes que chegasse ao nosso conhecimento o lançamento do segundo livro de Eni Fernandes a primeira edição já havia se esgotado. Acabo de receber o livro já na sua segunda edição.
É com muito orgulho que faço esse registro em se tratando de quem se trata, explico:

Mineira de Raul Soares, Eni Fernandes da Costa nasceu em 15 de maio de 1947. Foi criada na roça, casou-se e veio para o Rio de Janeiro aos 36 anos de idade. Aos 53 anos ainda não era alfabetizada, mas alimentava o maior sonho da sua vida: ser escritora. Somente no ano de 1999 iniciou seus estudos no CIEP Henfil – Parque Paulista em Duque de Caxias – RJ, assim mesmo sendo obrigada a interrompê-los em 2002, já então na 6ª série. O que aprendeu nesse período foi o suficiente para verbalizar seus lindos poemas, até então, guardados na memória. Em 2004 a poetisa publicou seu primeiro livro: Minha História & Poesia. Eu diria: Uma história da sua vida em versos. São versos heróicos! Não no sentido da versificação, mas porque são os frutos da sua coragem e determinação.

Uma das histórias mais comoventes que eu tive o prazer de testemunhar nessa minha lida pelas comunidades.
Mas falando do seu novo livro... É uma reunião de poemas, contos e trovas bem ao estilo da autora que não perde o foco do cotidiano e ao mesmo tempo não perde de vista suas raízes, suas origens.
Em breve informações de como adquirir o novo livro de Eni Fernandes.