INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Talentos Campinarte / Santa Cruz da Serra / Pára-quedismo

O pára-quedismo é coragem, dinamismo, aventura e adrenalina, que permite ao praticante estar sempre no ar, voando. É o esporte mais radical dentre todos os esportes e um dos mais seguros. E ninguém melhor para falar sobre pára-quedismo que um pára-quedista. Por isso o Campinarte bateu um papo com o Ronaldo...

Ronaldo é um dos colaboradores do Campinarte. É o responsável pela Mil Doces (Sta. Cruz da Serra, Nova Campinas e Petrópolis). Ronaldo não esconde de ninguém que o pára-quedismo é uma de suas paixões. Paixão que começou na Brigada de Infantaria Pára-quedista (1974/1980) onde era pára-quedista militar (salto de guerra). Após ter dado baixa, Ronaldo continuou a se dedicar ao pára-quedismo. Hoje faz parte da Associação dos Veteranos da Brigada de Infantaria Pára-quedista – única no mundo.
O pára-quedismo hoje para Ronaldo funciona como se fosse uma válvula de escape, uma maneira de aliviar o estresse do dia-a-dia. O pára-quedismo é mais do que um simples esporte, é uma terapia.
O experiente Ronaldo dá a dica para quem quer começar no esporte: tem que ter determinação e coragem. E mais: os interessados podem procurar o instrutor Jair no Aeroporto de Jacarepaguá, o telefone é 9185-1003.