INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Maio / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Google+ Followers

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Campinarte Jornal / Russão, torcedor-símbolo do Botafogo, morre aos 62 anos

Torcedor-símbolo do Botafogo, João Faria da Silva, conhecido como Russão, morreu na manhã desta terça-feira aos 62 anos. Ele sofria de diversos problemas de saúde, mas a real causa da morte ainda não foi confirmada.
O Botafogo emitiu no site oficial uma nota lamentando a morte de um de seus torcedores mais importantes. O clube decretou luto oficial de três dias e hasteou as bandeiras a meio mastro. Além disso, será respeitado um minuto de silêncio antes do próximo jogo do time, contra o Americano, na quinta, pela Taça Rio.
"Exemplo de amor e dedicação ao Botafogo, Russão sempre defendeu os interesses do clube e o representou nas arquibancadas. A Folgada do Russão, durante anos, foi uma das principais torcidas organizadas do Glorioso", disse o clube no comunicado, lembrando a torcida organizada que leva o nome de Russão.
"O Botafogo presta solidariedade à família de um torcedor apaixonado, que dedicou grande parte de sua vida ao clube, e será uma eterna referência nas arquibancadas", finalizou.
João Faria da Silva enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos. Recentemente, por conta da diabete, teve de amputar uma perna. Ainda assim acompanhava o clube de perto.