INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Duque de Caxias / Polícia instaura inquérito para apurar causas da morte de menina em UPA na baixada

A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito na Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP) para apurar a morte de Roberta Moraes dos Santos, de 5 anos, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (14). A suspeita é de que um médico da unidade teria errado no atendimento e de que a menina tenha morrido por dengue hemorrágica ou meningite.
Segundo informações da família, a menina começou a passar mal durante a madrugada da segunda-feira e foi levada para a unidade na parte da manhã com febre de 40ºC e dores na barriga. De acordo com o tio de Roberta, o médico não pediu exames e receitou apenas remédio para dor.
Na parte da tarde, manchas roxas apareceram no corpo da menina. Ela foi levada novamente à unidade e foi atendida por outra médica, que tentou tirar sangue da menina, mas não conseguiam, e montou uma mini UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Roberta morreu às 18h30.
O corpo da menina foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e o resultado do laudo deverá ficar pronto em 120 dias. A criança foi enterrada na terça-feira (15) e, segundo a família, sem atestado de óbito.