INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

domingo, 19 de maio de 2013

Criada em 1995, loja em formato de fogão atrai a curiosidade e atenção de donas de casas em busca de peças

Há 17 anos um fogão gigante de quatro bocas faz parte da história da Rua Emília Nunes Costa, no Centro de Duque de Caxias. O grande utensílio compõe a fachada da loja Barbosa dos Fogões, que foi criada por Rodinaldo Barbosa e atualmente é referência na cidade:
— Comecei há 27 anos, com uma lojinha na Avenida Nilo Peçanha, também em Caxias. Na época, não pensava ser o atacadista que sou hoje — destaca.
Os botões do gigante são feitos de caixa d'água e os puxadores são telhas, conforme explica Rodinaldo.
— Continuando a comparação com o fogão, os produtos ficam expostos naquilo que seria o forno — destaca o empresário.
Segundo Rodinaldo, diariamente, cerca de 200 pessoas circulam pelo estabelecimento, considerado o paraíso das donas de casa e de comerciantes. Lá podem ser encontrados mais de cinco mil itens, distribuídos entre peças para fogão e utilidades para o lar. 
(Paula Fernandes)