INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

domingo, 4 de agosto de 2013

Nova Geração do Esperança de Nova Campinas

O G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas vem desenvolvendo um trabalho dificílimo na atual conjuntura levando-se em consideração o forte assédio de outras culturas e até mesmo de grupos religiosos que vem há anos dificultando o que consideramos de vital importância para a sobrevivência das agremiações carnavalescas, ou seja, a renovação de seus componentes: ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, etc. 
Uma das maiores dificuldades encontradas pelas escolas mirins (por exemplo) é desfilar na avenida com o mínimo de componentes, tem sido uma pedreira para a direção dessas agremiações contornarem essa situação, todo carnaval é aquele sufoco, sufoco (esse) que aumenta a cada ano. 
Baseado em todos esses exemplos, o Esperança resolveu antecipar o futuro. No Esperança de Nova Campinas as crianças já fazem parte do presente da agremiação e do Carnaval do Rio de Janeiro. A presidente Jurema Gonzaga orgulhosamente apresenta os primeiros frutos desse maravilhoso trabalho de renovação, digno de nota e de todos os elogios, o samba agradece. E fica aqui um convite: 
FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DA FAMÍLIA ESPERANÇA – VENHA E TRAGA AS CRIANÇAS.

Veja mais imagens - clique no link abaixo