O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vitrine Comunitária do Campinarte

Imagem inline 1
Mais uma iniciativa voltada para o mundo virtual com o objetivo de promover, divulgar e na medida do possível gerar renda e (automaticamente) aumentar a visibilidade para a produção de artistas (em geral) de Duque de Caxias.
Os produtos apresentados na Vitrine Comunitária do Campinarte só poderão ser adquiridos pelas pessoas que fazem parte (cadastradas) do Clube e Amigos do Campinarte.

Aguardem, em breve mais novidades.
 Huayrãn Ribeiro

Morre Dr. João Batista (DA CLINICA DO DETRAN DE SANTA CRUZ DA SERRA)

Com extremo pesar comunicamos o falecimento nessa quarta-feira (19/02/2014) do Dr. João Batista (DA CLINICA DO DETRAN DE SANTA CRUZ DA SERRA); mineiro, nasceu em 06/10/1949, era casado com D. Noêmia A. da Silva, deixa três filhos (Gilberth, Herberth e Kelly), a caçula se formou em medicina no fim do ano passado, e ele se sentia realizado em ver a filha formada já trabalhando na Rede D'Or e com seu próprio consultório, deixa também dois netos e muitos, muitos amigos.

Aos familiares manifestamos nossos pêsames e nossa solidariedade.
João Batista da Silva * 06/10/1949 + 19/02/2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O único inimigo do povo, o real inimigo do povo é esse criminoso governo brasileiro que alicia, prende, tortura e mata sem se importar se é preto, pobre, estudante, jornalista.

O verdadeiro povo brasileiro há muito vem reivindicando: Transporte público de qualidade por um preço justo... Saúde de qualidade... Educação de qualidade... Segurança de qualidade... Emprego... Um salário justo... Combate à corrupção... Eleições limpas... Um governo transparente... Isso sem falar nesses gastos absurdos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Infiltrados (às manifestações) representantes dos mais diferentes interesses roubaram a cena e colocaram os anseios da massa ladeira abaixo.
Conseguiram chamar a atenção, conseguiram aparecer, conseguiram desviar o foco das verdadeiras manifestações que estampavam em cartazes e faixas a incompetência dos nossos governantes.
Hoje os holofotes estão voltados pra tudo que é lado, menos é claro, para o que motivou tais protestos.
Hoje os holofotes estão voltados para as consequências a partir dessas infiltrações e as reivindicações do povão mais uma vez ficaram em segundo plano.
O noticiário (a todo instante) fala de vandalismo, violência, gás de pimenta, quebra-quebra, mas não fala que o único responsável por isso tudo é o governo.
O noticiário (a todo instante) fala de confronto de manifestantes com a polícia e que o senado promete aprovar medidas drásticas, enquadrar manifestante como terrorista (com 30 anos de cadeia), mas não fala que o único responsável por isso tudo é o governo.
Querem ludibriar, enganar o povo. Mais uma vez estão tentando mudar o foco da questão. O único inimigo do povo, o real inimigo do povo é esse criminoso governo brasileiro que alicia, prende, tortura e mata sem se importar se é preto, pobre, estudante, jornalista. 
O único inimigo do povo, o real inimigo do povo é esse criminoso governo brasileiro. Que pela sua ótica vale tudo para se perpetuar no poder.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Duque de Caxias / Cocktail de lançamento da Clínica Borges em Nova Campinas

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS
Dra. Sandra Borges (e equipe) recebeu vários convidados dos mais diversos segmentos para o cocktail de lançamento da Clínica Borges.
O evento que aconteceu nesse sábado, 08/02/14, serviu para a apresentação da mais nova alternativa em termos de saúde à sociedade (em particular) de Duque de Caxias.
A abertura ao público se deu na segunda-feira (10/02).
Dirigentes de entidades carnavalescas, de grupos de terceira idade e a presença de lideranças políticas e comunitárias de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro marcaram presença além de moradores e nomes ligados ao comércio, arte e cultura de Nova Campinas e bairros vizinhos.
A Clínica Borges coloca à disposição dentre várias especialidades: Clínica Médica, Ginecologista, Pediatria, Nutricionista, Cardiologista, Psicanálise Clínica, Fisioterapia.
Av. Altemar Dutra (Av. A), 28 – casa 2 – Nova Campinas – área 1 
(ao lado do Consultório da Dra. Sandra Borges

Teles: 3193-1485 (atendimento com hora marcada)
DIREÇÃO / DRA. SANDRA BORGES E DR. LEONARDO MARTINS

VEJA (ABAIXO) MAIS ALGUMAS IMAGENS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O grande responsável por essas manifestações é o poder público que não é capaz de fazer o simples, o feijão com arroz. É incapaz de fazer o seu dever de casa...


O grande responsável por essas manifestações é o poder público que não é capaz de fazer o simples, o feijão com arroz. É incapaz de fazer o seu dever de casa...

Não se iludam... 
Estão mais uma vez tentando desviar o foco daquilo que realmente interessa...
Essas manifestações são as consequências e não adianta atacar as consequências...
Estão de todas as formas tentando desviar a atenção das causas... 
O que motivou todas essas manifestações?
Preço das tarifas do transporte público, as péssimas condições do próprio transporte público: ônibus, trens, barcas, metrô e também do transporte aéreo, o caos na saúde e na educação, a violência policial (principalmente) contra jovens negros, pobres e moradores de favelas...
Essa onda de corrupção que assola o país...
Os gastos absurdos com essa maldita Copa do Mundo e as Olimpíadas... 
Essas são apenas algumas das principais causas das manifestações...
Resumo: O poder público é o grande responsável por todas essas desgraças...
O poder público é o grande responsável por todas essas mortes...
O poder público é o grande responsável por todo esse desgoverno...
Agora é tarde...
O povo não vai mais se acovardar... 
O povo se cansou dessa submissão a esses criminosos governos municipais, estaduais e ao federal... 
O povo já percebeu que nada funciona nesse país...
O povo também já percebeu que a grande mídia está sendo muito bem paga para desinformar...
Não adianta o poder público pulverizar as comunidades com tráfico de drogas, milícias, ONGs, associações, fundações e uma penca de igrejas com seus projetos de fachada recebendo para não fazer aquilo que seria de obrigação do estado. O povo também já percebeu.

REPITO - O grande responsável por essas manifestações é o poder público que não é capaz de fazer o simples, o feijão com arroz. É incapaz de fazer o seu dever de casa...
Não se iludam...

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Duque de Caxias / Grupo Esportivo Amigos da Bola – Oitavo aniversário

Fundado em 06 de fevereiro de 2006, os Amigos da Bola se reuniram 
nesse domingo (09/02/14) para comemorar o aniversário do grupo.
A cor do pavilhão é verde, azul e branco.
O evento regado à muita cerveja e churrasco 
aconteceu em Nova Campinas – Rua 17.
A direção dos Amigos da Bola, Helmer (presidente - ao centro) 
e os diretores Pezinho (à esquerda) e Arly comandaram a festa.
O Grupo Esportivo Amigos da Bola conta hoje com um universo 
(entre atletas e não atletas) de 54 contribuintes.

O grupo tem muitos planos que em breve 
serão divulgados para o grande público.
Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo, estamos juntos.