O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

domingo, 28 de setembro de 2014

PARABÉNS PARA O CAMPINARTE NO BAR DO ROBERTO

Amigos, leitores, colaboradores e muitos outros convidados se reuniram no Bar do Roberto em Nova Campinas (domingo - 28/09) para comemorar os 18 anos do Campinarte Dicas e Fatos - Fundado em 27/09/1996.
A organização do evento ficou por conta do nosso colaborador (Roberto - proprietário do Bar) que preparou aquele churrasco no capricho.
Uma faixa indicava o local e o motivo da festa que teve de tudo um pouco: gente bonita, famílias, crianças, videokê e claro - muita cerveja gelada.
O Campinate agradece a presença de todos e um agradecimento especial ao nosso amigo Roberto, torcedor do Fluminense. Valeu!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Irajá comemora os 18 anos do Campinarte


 
Começaram a pipocar manifestações de congratulações pelo décimo oitavo aniversário do Campinarte Dicas e Fatos - Fundado em 27 de Setembro de 1996.
Desta feita foram os amigos, leitores e colaboradores do nosso informativo residentes no bairro de Irajá (subúrbio do RJ).
Foi preparada uma mesa com bolo, docinhos e suco de manga...
Quem se esbaldou pra valer foi a nossa mascote - o nosso Coelhinho Mágico - que foi (claro) o grande destaque nessa manifestação de respeito e carinho pelo Campinarte.
A responsável por tudo isso foi a Missionária Maria da Gloria da Igreja Assembleia de Deus e diretora da Escola Vinde Meninos com Classe nas Artes.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Santa Cruz da Serra / Bodas de Prata / Joacil e Cleide

O Campinarte parabeniza o casal Joacil e Cleide, proprietários da Academia Joalon (Santa Cruz da Serra) pelos seus 25 anos de casados comemorados dia 16/09/2014.
Vida longa ao casal, muita saúde, paz e muito, muito amor.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ciclista de Nova Campinas é Campeão Estadual / Niedson Albuquerque

Campeão Estadual RJ etapa única e de quebra pontos para o ranking Brasileiro ... 
Duas camisas pra guardar uma de campeão Brasileiro e outra de campeão estadual RJ.... Isto sim e ostentação (14-09-2014) Extraído [Facebook do mesmo]

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Projeto Museu Ferroviario de Xerém

Museu Ferroviário de Xerém é um projeto de Jorge Pais da Silva. no qual consiste em contar a história da antiga Estrada de ferro Rio D'ouro, no município de Duque de Caxias - RJ.
O projeto do museu ferroviário de xerém não está recebendo nenhum apoio do governo nem da população local.
Estamos lutando para que esse projeto não se acabe, pois é um projeto maravilhoso, que contará a história dessa ferrovia que foi tão importante para o crescimento do estado do Rio de Janeiro.
Se você é como eu que gosta de ouvir histórias e viajar no tempo, não perca tempo e venha conhecer o nosso maravilhoso acervo fotográfico e conhecer pessoalmente objetos que fizeram parte da história dos nossos antepassados!

Não cobramos taxas para entrada do museu.

Esperança de Nova Campinas - Embaixada do Samba / 2014

O Esperança de Nova Campinas, presidente Jurema Gonzaga, realizou no dia 14 de setembro de 2014 no Espaço Cultural Nova Campinas mais uma edição (8ª.) da Embaixada do Samba... Clique no link abaixo e saiba tudo sobre o evento...

domingo, 14 de setembro de 2014

Morre Luiz Fernando - Destaque do G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas



* 22/06/1950  /   + 13/09/2014
Com extremo pesar comunicamos o falecimento de Luiz Fernando (destaque do Esperança de Nova Campinas) nesse sábado (13/09/2014).
Luiz Fernando nasceu na cidade de Itaocara.  Técnico em Artes Gráficas (aposentado – IBGE).

Aos familiares manifestamos nossos pêsames e nossa solidariedade.
Saiba mais sobre a vida e Luiz Fernando acessando
G.R.B.C. Esperança de Nova Campinas: Luiz Fernando / Destaque:

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Skandalo Moda Mix / Juju Salimeni desfila em Sta. Cruz da Serra

Juju Salimeni domina a passarela em desfile no Rio de Janeiro - Rafael Barreto Ag.FPontes- Divulgacao
Juju Salimeni fez caras e bocas e mostrou a que veio em um evento de moda que aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (11).
Estrela do lançamento da coleção primavera-verão da marca Skandalo Moda Mix, a repórter do Legendários, da Record, dominou a passarela e conquistou a todos do local.
Juju Salimeni domina a passarela em desfile no Rio de Janeiro
Sempre apoiando o noivo Felipe Franco em campeonatos de body building, Juju já deve ter começado a pensar nos preparativos do casamento fitness que eles pretendem fazer, em meados de 2015.
Juju Salimeni domina a passarela em desfile no Rio de Janeiro

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fiscais fecham gráficas irregulares em Caxias


Duas gráficas em Duque de Caxias foram fechadas, nesta quarta-feira (10), em operação da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Na empresa DL 953, no Parque Lafaiete, os fiscais encontraram pelo menos dez mil placas com irregularidades na tiragem declarada, inclusive nas notas fiscais — 80% do material apreendido é de um deputado estadual candidato à reeleição pelo PMDB e dono da gráfica, que está alugada. 
Também lacrada, a Plus Productions, no bairro 25 de agosto, tinha placas sem CNPJ e tiragem. A empresa  funciona no térreo de um sobrado, onde outro candidato do PMDB tem escritório no andar de cima.
Atendendo a denúncias anônimas, a fiscalização foi também a dois centros sociais: fechada há dois meses pela fiscalização há dois meses, a Associação Maria da Conceição de Souza, na Vila Leopoldina, não teve irregularidades confirmadas. A unidade do bairro Prainha da Associação Beneficente Adílson Moreira Theodoro estava desativada, mas os fiscais encontraram documentos que vinculariam o centro ao nome de um deputado estadual também do PMDB, candidato à reeleição. Havia ainda um ofício do deputado pedindo à Suderj melhorias num campo de futebol no bairro vizinho, o Parque Lafaiete. Um sobrinho do deputado se apresentou à fiscalização como "diretor" do centro social desativado.

Não perca - HOJE - 11 de Set. - A festa mais fashion da região

Foto

terça-feira, 9 de setembro de 2014

“VI Dançar Caxias Shopping” de 12 a 14 de setembro no Caxias Shopping

O Caxias Shopping será palco, mais uma vez, de uma completa e conceituada Mostra de Dança. De 12 a 14 de setembro, a sexta edição do "Dançar Caxias Shopping", uma realização conjunta da Escola de Dança Adriana Miranda e do Caxias Shopping, irá reunir escolas, academias e grupos de dança em um dos principais eventos do gênero da Baixada Fluminense.
Durante os três dias, o público verá coreografias de vários estilos, como ballet clássico, jazz, dança moderna e contemporânea, dança do ventre e Street Dance. Destaque para os grupos de dança moderna e contemporânea LM Estúdio de Dança, vencedor como melhor grupo do Festival Nacional de Dança de Duque de Caxias, e o grupo Movimentos Cia. de Dança, que levou os prêmios de bailarino e melhor coreógrafa no mesmo festival. As apresentações acontecem a partir das 18h. O evento é gratuito, vale conferir.

SERVIÇO: O VI Dançar Caxias Shopping é gratuito e acontece de 12 a 14 de setembro, na Praça em frente a C&A, 1º piso do Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias - RJ - Telefone: 2784-2000.