INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Adolescente dá à luz dentro de ônibus e abandona bebê; criança morreu

Uma adolescente de 14 anos é suspeita de ter dado à luz e abandonado o bebê dentro de um ônibus na Baixada Fluminense. Em imagens de segurança do coletivo, é possível ver que duas adolescentes com uniformes escoalares sentaram no fundo do veículo e se comportaram de forma agitada. Depois do instante em que uma delas teria tido a criança, elas trocaram de lugar e desceram. Na garagem da empresa do coletivo, o recém-nascido recebeu os primeiros socorros.
Segundo a delegada Juliana Emerique, a identificação da adolescente não demorou mais que 24 horas.
— Em 24 horas a gente chegou à identificação da adolescente que passou por aquela situação dentro do ônibus e não restam dúvidas. As imagens foram muito esclarecedoras. Nós temos que avaliar muito bem esse inquérito, porque é um caso delicado, para chegarmos a uma conclusão.
Segundo a madrinha da jovem, que preferiu não se identificar, a adolescente não estava grávida. A família espera provar que a menina não é a mãe do bebê.
— Ela não estava grávida. Ela é uma adolescente normal e estava menstruando normalmente. A menina está entrando em depressão por conta disso, porque todo mundo está criticando ela por uma coisa que não aconteceu.
O bebê, que era uma menina, foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na baixada, mas já chegou morta à unidade.
A polícia espera o laudo do IML que vai apontar a causa da morte e já ouviu a adolescente e testemunhas.