INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 9 de janeiro de 2016

Você sabia? Por causa da "crise", Pezão quer acabar com a FIA - Fundação da Criança e do Adolescente


Foto de Alzimar Andrade.
Esta mensagem é pra você!!! Só você pode dar um BASTA nesta vergonhosa historia!
Você sabia? Por causa da "crise", Pezão quer acabar com a FIA - Fundação da Criança e do Adolescente, que possui programas para crianças e adolescentes com deficiência, em situação de risco e vítimas de violência, além do SOS Crianças Desaparecidas, que localiza crianças e adolescentes desaparecidos através de fotos divulgadas na mídia e os devolve às famílias... se a FIA acabar, aumentarão os abandonos e sequestros de crianças...
Por causa da "crise", 130 instituições que cuidam de crianças e adolescentes carentes não recebem repasse do governo há meses, o que vai levá-las a fechar as portas, inclusive APAEs e outras entidades ligadas a crianças com deficiência, abandonadas ou envolvidas com álcool e drogas. Se elas fecharem, milhares de crianças e adolescentes não terão futuro e com certeza aumentarão os índices de morte, exploração infantil e violência...
Por causa da "crise", não há mais recursos para o Disque-Denúncia, que recebe e encaminha para a Polícia informações importantes sobre criminosos. Só entre janeiro e dezembro de 2015, foram 107.226 denúncias (294 por dia). Se o Disque-Denúncia acabar, milhares de criminosos ficarão impunes, aumentando a violência e trazendo mais insegurança para você e sua família...
Por causa da "crise", escolas tiveram a luz cortada, hospitais foram fechados, universidades abandonadas e a sua educação, saúde e segurança dependem do médico, do enfermeiro, do policial, do professor e do bombeiro que estão desmotivados e frustrados, trabalhando sem receber em dia.
Mas você sabia que essa "crise" só existe para a população e para os servidores?
Pezão vai gastar 150 milhões de reais com propaganda neste ano (nos últimos 10 anos, ele e Cabral gastaram 1,5 bilhão de reais com publicidade); Pezão vai gastar 170 milhões só com um gerador de energia para as Olimpíadas; Pezão abriu mão de receber 7 bilhões em impostos de grandes empresas em 2016 (e até 2018 serão 35 bilhões que deixarão de ser pagos por grandes empresários); Pezão assumiu a conta de luz da Supervia, no valor de 39 milhões; Pezão pagou R$ 12 milhões a um escritório só para elaborar o "plano estratégico" da Câmara Metropolitana, um novo e inútil cabide de empregos para cupinchas do PMDB; Pezão está gastando cerca de 10 BILHÕES de reais dos nossos impostos com Olimpíadas; Pezão assumiu um compromisso que era da Odebrecht e vai reformar o Maracanãzinho e o Parque Julio Delamare, com 330 milhões de reais de isenção de impostos que ele concedeu e que poderiam ser usados em benefício da população; E pode parecer piada, mas, em meio à "crise", Pezão está reformando a piscina e os jardins do palácio do governo, residência oficial dele, que nem mora lá, ao custo de R$ 2,4 milhões.
E o que VOCÊ tem a ver com isso? Muito! Porque você é a única pessoa que pode mudar essa historia. Basta você acordar e reagir! Não há crise! Há falta de vergonha na cara dos governantes e uma roubalheira sem fim neste Estado, graças à omissão da população, que não protesta, não reclama e nunca reage!!!
No dia 03 de fevereiro, às 15h, em frente à Alerj, no centro do Rio, precisamos que VOCÊ mude essa historia, unindo-se aos demais moradores e servidores do Estado do Rio para darmos um BASTA nesta vergonha.
Chega de morrer gente por falta de saúde! Chega de crianças sem escola! Chega de entregarem o nosso dinheiro para empreiteiras e marqueteiros! Chega de quadrilhas de políticos saqueando o Rio enquanto a população sofre.
Lute por seus direitos! Saúde, educação, segurança, respeito e moralidade não são favores do Estado! Você paga impostos caros e tem direito a uma vida digna!
03 de fevereiro, às 15h, em frente à Alerj! Dia em que a população do Rio vai reagir! Não é um movimento organizado por nenhum partido político! É uma reação da população, que não aguenta mais ser roubada e explorada por esses políticos de sempre!
Contamos com VOCÊ! Participe! COMPARTILHE! Faça a sua parte!
BASTA!!!