INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

Edição de Dezembro - 2017

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sábado, 25 de junho de 2016

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA RETRATA O MAIOR EVENTO DA BAIXADA FLUMINENSE

Foi aberta hoje, no SESC Duque de Caxias –  Rua General Argolo, 47 – Jardim 25 de Agosto (Próximo a UPA Pediátrica) – A Exposição Festa do Padroeiro. Estiveram presentes produtores culturais, animadores culturais, escritores como Vicente Portela e o Historiador Samuel Maia. A exposição conta com obras fotográficas de Márcio Leandro, Rafael Barreto e Junior Barragan e  e apresenta um olhar artístico destes fotógrafos, sobre a maior festa popular da Baixada Fluminense e que acontece sempre no mês de junho na cidade de Duque de Caxias.
Fotógrafos
Junior Barragan, Márcio Leandro e Rafael Barreto.
A exposição que retrata a festa de Santo Antonio em Duque de Caxias, levou em seus cinco dias deste ano duzentas mil pessoas e é uma referência na região. Paralela a Ela, acontece eventos como a Festa Literária.
Os detalhes captados pelas lentes destes artistas da fotografia, estão detalhes que só a sensibilidade podem captar com um flash. Danças, comidas, doces, devoções, azarações, luzes…. Enfim, o olhar que só será completo com o ponto de vista do visitante.
20160625_154343[1]
A exposição acontece de terça-feira à sábado de 9 h às 17 h até o dia 30/07/2016
“Registrar o sagrado é imortalizar nossas crenças, nosso povo, é tornar concreto o sentimento da cidade pelo padroeiro” Márcio Leandro.
“A Festa de Santo Antônio reúne dentro de si temas fotográficos interessantes como a culinária, fé, danças típicas e música. Merecia há tempos uma exposição. Sinto-me honrado por ser morador de Duque de Caxias e participar deste momento único promovido pelo SESC.” Rafael Barreto
“Uma experiência que me fez conhecer melhor a energia e a cultura das pessoas que moram na Baixada Fluminense. É muito gratificante fotografar esse evento tão importante para a cidade.” Junior Barragan
O Evento contou com a participação do Coral SESC Duque de Caxias que caracterizados com quadrilha caipira, interpretou músicas juninas. Os visitantes elogiaram a iniciativa e prometeram trazer a família, como Dona Tereza Santos, moradora do Bairro Vila São Luiz: “Gente estou amando isto tudo!Só vi algo assim na cidade do Rio de Janeiro.
20160625_162929[1]
Coral SESC animou o evento
Outras amostras poderão ser visitadas no SESC Duque de Caxias, bem como espetáculos teatrais, oficinas artísticas e cursos.