INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

segunda-feira, 13 de junho de 2016

FIÉIS VISITAM CATEDRAL DE SANTO ANTÔNIO EM DUQUE DE CAXIAS

A semana é de festa na Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias. Fiéis de diferentes lugares estão visitando a cidade para prestar homenagem e fazer seus pedidos ao santo padroeiro do município. A igreja, com o apoio da Prefeitura, organiza a tradicional quermesse com barracas de comidas típicas, de brincadeiras e o bazar da promoção humana. Neste sábado (11/6), também aconteceu a missa pela Saúde das pessoas enfermas.
Devotas do santo Teresinha e a filha Denise colocam seus pedidos na imagem do padroeiro da cidade
Devotas de Santo Antônio, Terezinha de Jesus Simão e Denise Simão Albernaz vieram de Petrópolis para participar pela primeira vez da festa organizada pela Catedral de Duque de Caxias. As duas aproveitaram para escrever seus pedidos e coloca-los na imagem que fica na barraca Pia União de Santo Antônio.
Catedral de Santo Antônio organiza a tradicional quermesse no pátio da igreja em Duque de Caxias
“Vim trabalhar esse ano na cidade e me falaram sobre a festa de Santo Antônio. Então, trouxe minha mãe comigo para participar. Ela casou na igreja de Santo Antônio que tem em Petrópolis e me batizou lá também. Somos devotas do santo. Essa é a primeira vez que participamos da festa em Caxias e estamos gostando bastante. Pretendemos voltar em outras oportunidades”, disse a promotora de vendas, Denise Simão.