INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura unidade da Fundec no Centro Esportivo Laury Villar

O Centro Esportivo Laury Villar, popularmente conhecido como Arnão, ganhou neste domingo (19/6), uma unidade profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC). O espaço vai oferecer 270 vagas anuais para os cursos gratuitos de instalações elétricas e telefonia; instalações hidráulicas e sanitárias; instalações de películas, filmes e adesivos; instalação e montagem de móveis residenciais. A unidade é resultado de uma parceria entre a Fundec e a secretaria municipal de Esporte e Lazer.
7742b6d8 f410 45d0 a2c0 38fef38f2418
A inauguração atraiu um bom público. O prefeito Alexandre Cardoso, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, e do vice Laury Villar, visitou as novas instalações junto com a presidente da Fundec, Suely Lemos, e destacou a importância do equipamento para os jovens da cidade.
“Todo mundo fala que tem que investir em saúde e educação, mas como posso fazer isso quando tenho uma folha onde funcionários recebem 30, 40 mil reais? Caxias qualificou a gestão, cortou os supersalários e com isso conseguiu dobrar o número de atendimentos da atenção básica em apenas três anos. É preciso que todos entendam que quando investimos na organização da cidade, observamos os resultados em todas as áreas, inclusive saúde e educação. E é isso que estamos fazendo aqui. Essa nova unidade da Fundec vai dar a oportunidade de um auxiliar de serviços gerais de aprender uma nova profissão. Fico muito feliz quando juntamos qualificação profissional, lazer e esperança. Essa é a nossa marca”, disse o prefeito.
c370d640 1681 41ce acf3 6b43ee5d68bb
A presidente da Fundec, Suely Lemos, explicou que a nova unidade visa capacitar os alunos para o mercado de trabalho. “Espero que todos aproveitem essa oportunidade com muita garra e determinação”, afirmou.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Lopes, enalteceu a parceria com a Fundec. “É muito bom ver o desenvolvimento do município. Tudo o que pudermos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas, nós vamos fazer. O prefeito vem trabalhando e se esforçando para isso, mas esse tem que ser um trabalho em conjunto. Temos que trabalhar para que tenhamos um futuro melhor”.
f36b0c1b 26f4 43c6 9105 3cf99db76e66
Frequentador ilustre do Centro Esportivo, o vice-prefeito Laury Villar lembrou da luta para transformar aquele espaço no que ele é hoje. “Venho ao Arnão desde a época em que esse espaço era particular. Depois de muito esforço conseguimos torna-lo público. Quando assumimos a gestão sabíamos das dificuldades que tínhamos, mas mesmo diante daquele cenário conseguimos entregar um espaço digno para população. Hoje estamos realizando mais um sonho com essa unidade da Fundec. Vi muitas vidas se perderem pela falta de oportunidade. Mas agora com o ensino profissionalizante tenho certeza poderemos mudar a vida de muita gente”, destacou.
024f208e c935 4609 ad36 2169cf073116
Os alunos da escolinha de futebol do Arnão prestaram uma homenagem ao prefeito Alexandre Cardoso, entregando-lhe uma placa de agradecimento pelas melhorias feitas no Centro Esportivo.
As inscrições para os cursos gratuitos começam nesta segunda-feira (20/6), na própria unidades. Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 
Prefeitura de Duque de Caxias inaugura unidade da Fundec no Centro Esportivo Laury Villar