INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Maio / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Google+ Followers

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura entrega a nova Creche Ubaldina Alves da Silva no Jardim Gramacho



A Prefeitura de Duque de Caxias entregou oficialmente nesta manhã a Creche e Pré-Escola Muncipal Ubaldina Alves da Silva, no bairro Jardim Gramacho. Construídarecentemente com sede própria, a unidade que teve seu ano letivo iniciado no ultimo mês de fevereiro, atende cerca de 100 crianças de zero a quatro anos e conta com novo mobiliário, sala de leitura, solário, salas de aulas com banheiros e brinquedos novos no parquinho. A creche possui transporte escolar e atende crianças das comunidades Tocantins, Praça, Mariquinhas e Maruim. 
O prefeito Alexandre Cardoso ao lado da diretora Leide Jane e do vice Laury Villar preto inauguram a creche
O prefeito Alexandre Cardoso, ao lado do vice-prefeito Laury Villar, descerrou a placa de inauguração, conversou com os pais e responsáveis, corpo docente, além de interagir com os alunos que retribuíram com uma apresentação musical. 
Novas salas de aulas na creche
A Educação Infantil tem crescido muito em Duque de Caxias. Além das escolas e creches que sempre atenderam a esta modalidade, a partir deste ano mais unidades passaram a contar com turmas para alunos da primeira infância. Unidades como a Escola Municipal Cora Coralina, Escola Municipal Dr. Gastão Reis, Escola Municipal Wanda Gomes Soares, Escola Municipal Professora Dalva Borges da Cunha e Escola Municipal Presidente Vargas contam, desde o início do ano letivo, com turmas de Educação Infantil. 
Marcaram presença ainda a subsecretária muncipal de Ensino, Daniela Pereira, representando o secretário municipal de Educação, Marcos Villaça; secretários municipais e demais subsecretários municipais de Educação.