INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Prêmio Literário de Logosofia recebe inscrições até julho

logo concurso 2
A Secretaria Municipal de Educação incentiva à participação da equipe de profissionais da rede municipal de Caxias em concursos que valorizem aqueles que investem constantemente em sua formação. O Prêmio Literário de Logosofia, promovido pela Fundação Logosófica, é um bom exemplo desse tipo de iniciativa e tem suas inscrições abertas até o dia 31 de julho.
O objetivo principal do concurso é apresentar para os educadores conceitos logosóficos que auxiliem na construção de uma nova forma de ensinar e aprender. “Queremos que os professores conheçam essa ciência, que é capaz de modificar essencialmente o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e docente de Logosofia.
Para participar, é preciso ler o livro O Mecanismo da Vida Consciente, de Carlos Pecotche, pensador, humanista e criador da Ciência Logosófica. Depois disso, enviar uma redação de uma página sobre o que foi extraído a partir da leitura do livro. O texto será avaliado segundo os critérios estabelecidos no regulamento do prêmio, destacando a criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso da norma padrão da língua portuguesa.
O primeiro colocado ganhará um carro zero quilômetro. Os prêmios para o segundo e terceiro colocados serão computadores e os classificados do quarto ao décimo lugares receberão telefones celulares. Mais informações em www.premioliterario.logosofia.org.br.
Concursos anteriores

Em 2012, a Fundação Logosófica promoveu o Prêmio Literário de Logosofia – Jovem, para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa recebeu mais de quatro mil trabalhos vindos de 1.392 cidades. Os jovens escreveram sobre o que extraíram para sua vida do livro Bases Para Sua Conduta, de Carlos Pecotche.
Em 2014, foi o Prêmio Literário de Logosofia – Universitários. Esse concurso recebeu mais de 2.800 trabalhos vindos de 1.483 cidades. O livro base desse concurso foi o Logosofia Ciência e Método, também de Carlos Pecotche.
Prêmio Literário de Logosofia recebe inscrições até julho