INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

sábado, 2 de julho de 2016

Atleta da NBA visita Escola Estadual em Duque de Caxias

Na sexta-feira (01/07), a Escola Estadual Ministro Hermes Lima (Ciep 218), em Duque de Caxias, recebeu a visita do jogador de basquete Enes Kanter, do Oklahoma City Thunder, da NBA (Liga de Basquete Americana). Após algumas ‘selfies’, o atleta fez uma rápida palestra motivacional para os alunos, além de revelar algumas curiosidades sobre sua carreira e a cultura turca. Em seguida, o pivô jogou uma partida de basquete com os estudantes.
- Esta é a primeira vez em que venho ao Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz quando soube que visitaria uma escola pública às vésperas das Olimpíadas. Espero voltar aqui no ano que vem com meus colegas de time - destacou o atleta, nascido na Turquia. 
Aluno da 1ª série do Ensino Médio, Arthur Lima, de 15 anos, integrou o time do atleta durante a partida na escola. Emocionado, o estudante falou sobre a experiência de conhecer um ídolo. 
- Não consigo descrever a minha emoção. Sou fã dele e tive a oportunidade de marcar dois pontos. Jamais esquecerei - disse o adolescente, que joga basquete há quatro anos. 
Durante a visita, os alunos entregaram ao atleta uma cesta com frutas e uma caricatura do jogador.
Jornal do Brasil - Esportes - Atleta da NBA visita Escola Estadual em Duque de Caxias