INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Biblioteca Leonel Brizola tem exposição de quadrinhos

Também foi lançada a série de cartões postais de Caxias 
A Biblioteca Governador Leonel Brizola tem a partir desta quinta-feira (30/6), uma gibiteca que leva o nome do cartunista Adail José de Paulo. Junto com as várias charges e caricaturas do artista, o público poderá visitar a exposição de banners que contam a história dos quadrinhos no país. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de julho, em seguida percorrerá as escolas da rede de ensino do município.
Gibiteca homenageia o cartunista Adail José de Paulo que viveu em Caxias por muitos anos
Na abertura do evento, o cartunista João Carpalhau, da Capas Comics, destacou a importância da mostra e quanto ela pode contribuir para incentivar a leitura junto aos alunos do município.
Alunos da escola municipal Darcy Ribeiro foram os primeiros visitantes da exposição1
Alunos da escola municipal Darcy Ribeiro, participaram do evento e foram os primeiros a conhecer as inúmeras revistas em quadrinhos que fazem parte da mostra. Para a professora Alessandra Cristine Cézar, diretora da escola, o projeto cultural e a exposição de quadrinhos são importantes iniciativas que estimulam o gosto pela leitura entre os estudantes. "Na nossa unidade, nós retomamos o projeto de leitura este ano. Através das artes, de filmes, música e contos trabalhamos os valores e a moral, além de vários outros temas. Trazer os alunos aqui na biblioteca hoje e, mais tarde, ter a oportunidade de receber a exposição de quadrinhos em nossa escola vai ser muito bom. Queremos apresentar às crianças um mundo que elas ainda não conhecem. O mundo da leitura, da literatura e das artes”, disse.
Na ocasião foi lançada a série de cartões postais sobre Duque de Caxias. O objetivo é mostrar vários pontos e eventos de Caxias, como a feira do Centro ou a igreja histórica do Pilar.
Paraciclo
Paraciclos utilizlou 4.350 sacoss plásticos
Outra novidade na biblioteca é a instalação do paraciclo, estacionamento de bicicletas feito de material reciclado, resultado de uma parceria com a empresa Brasken
Biblioteca Leonel Brizola tem exposição de quadrinhos