INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jardim Gramacho ganha unidade da Fundec e tem CRAS reestruturado

O bairro do Jardim Gramacho ganhou nesta quarta-feira (29/6), uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC), que oferecerá cursos profissionalizantes de ladrilheiro, bombeiro hidráulico, pedreiro eletricista, manicure, pedicure, cabeleireiro, idiomas e informática. Na ocasião, a Prefeitura de Duque de Caxias entregou ainda, a obra de reestruturação e modernização do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Alunos do curso de cabeleireiro terão equipamentos e condições de se capacitarem na unidade da Fundec do Jardim Gramacho
A nova unidade da Fundec disponibilizará 400 vagas para os cursos, que já estão com as inscrições abertas e podem ser feitas na própria unidade (Avenida Monte Castelo, 1.178- lote 7, quadra 82), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. 
Segundo a direção da Fundação, a procura deverá ser grande, principalmente pelos cursos de pedreiro, ladrilheiro, bombeiro hidráulico, eletricista.
CRAS modernizado
Outra obra entregue pela Prefeitura foi o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que conta com serviços de acolhida, oficinas com famílias; ações comunitárias (palestras, campanhas socioeducativas, e eventos comunitários, tais como palestras sobre a saúde do homem, campanha de cuidado com o lixo, encaminhamentos para a rede socioassistencial; agendamentos, inserção e atualização (Cadastro Único/Bolsa Família); serviços de convivência; visitas domiciliares; e brinquedoteca, isenção cartorária.
CRAS do Jardim Gramacho passou por uma modernização
Com a reestruturação, o equipamento que integra a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, oferecerá melhores condições no atendimento aos moradores daquela região do primeiro distrito.  O CRAS está localizado na Avenida Pistoia, s/nº.
Jardim Gramacho ganha unidade da Fundec e tem CRAS reestruturado