INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Morre a escritora Dalva Lazaroni - Jornal O Globo

RIO - A escritora, professora e advogada Dalva Lazaroni morreu, nesta segunda-feira,
aos 70 anos, em sua residência, em Ipanema. Desde a juventude Dalva Lazaroni lutou contra o câncer, esforço de vida que ela narrou em seu último livro, uma quase biografia, “Azul-cobalto, gás mostarda”, editado pela Altadena. Dalva Lazaroni foi a primeira vereadora de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense em que se tornou também a primeira secretária do Meio Ambiente. Foi uma das fundadoras do Partido Verde (PV). Em 1988, candidatou-se ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
O corpo será velado no saguão Presidente Getúlio Vargas do Palácio Tiradentes a partir
das 17h. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
 
Entre seus mais de 30 livros, destacam-se as biografias da compositora e pianista Chiquinha Gonzaga e da educadora Armanda Álvaro Alberto. Dalva Lazaroni foi amiga e defensora do líder ambientalista Chico Mendes, a quem dedicou dois livros. Ela era casada com o empresário Paulo Moraes e deixa três filhos, entre eles o deputado estadual André Lazaroni (PMDB), e cinco netos. (O Globo)