O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A população de Nova Campinas, hoje, está com a faca e o queijo na mão


A população desconhece que direitos, numa democracia, não é aquilo de que se destituem os cidadãos, mas o que se exerce em seu beneficio, no sentido de sua permanente ampliação.
A população desconhece que não pode haver observância da lei sem democracia. Ao mesmo tempo, a democracia não pode existir e se desenvolver sem a lei, pois ela se destina a proteger a sociedade dos abusos do poder e garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.
A população desconhece sabe por quê?
Porque o Estado não faz a sua parte, não faz o seu dever de casa.
Porque o Estado não cumpre com as suas obrigações.
Se a população não pode contar com a Associação de Moradores, não pode contar com os (falsos) líderes comunitários, não pode contar com o legislativo que ajudou a eleger e também não pode contar com o executivo, só resta uma alternativa: botar a mão na massa, fazer a coisa acontecer; se organizar, discutir, debater, produzir e realizar.
Não adianta ficar pensando no problema, principalmente, se ele tem solução. E se por acaso o problema não tem solução, também não adianta nada ficar pensando no problema.
Se a população de Nova Campinas estiver realmente interessada numa melhor qualidade de vida em todos os aspectos, tem que trabalhar em prol dessa melhoria.
A população de Nova Campinas, hoje, está com a faca e o queijo na mão, só depende dos moradores a reconstrução dessa tão sofrida comunidade.