INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Marcos Valério / À Luz do Espiritismo - ABORTO é uma transgressão a lei DIVINA

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
Eu sou Marcos Valério, 52 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Lendo as manchetes e procurando algo para escrever, li uma matéria sobre uma jovem que saiu de onde morava para fazer um aborto, não vou aqui pôr nome, mesmo porque, é apenas mais uma dentre tantas que, sem pré-julgamentos ou pseudo-hipóteses, foram levadas a tal ato. Estamos em pleno século 21 e esse assunto (o ABORTO) permeia sempre as paginas dos noticiários, muito bem, faço a pergunta: o que leva a pessoa a procurar fazer o ABORTO? Acreditem, desde que o mundo é mundo e gente é gente, essa pergunta será sempre feita não importa o tempo.
O que (penso eu) é que existe hoje uma gama de informação a cerca de como evitar uma gravidez indesejada, e em alguns casos, o amparo da lei, para casos de estupros, etc e tal, resumo do ato -, a jovem fora encontrada morta abandonada em um matagal!
Sem levantar bandeiras a favor ou contra, como cidadão, vou apenas colocar sob a visão espírita o que acarreta a pratica deste ato, e não a o que se questionar quando o assunto é VIDAS HUMANAS. O 5º mandamento da lei de DEUS é NÃO MATAR. Quando se pratica o ato de abortar se está ceifando uma vida que levou um tempo sendo planejada pela espiritualidade. Sem entrar em detalhes e pormenores a cerca do assunto, trata-se de uma vida, quem estuda a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS sabe que nada é por acaso e que cada ação praticada terá a reação a altura, o ser humano é a obra mais complexa e prima criada por DEUS, somos criaturas e não criadores, criadores no sentido de querermos ser deuses, apenas a DEUS é dado o direito sobre a vida.
Para a Doutrina Espírita, está claramente definida a ocasião em que o ser espiritual se insere na estrutura celular, iniciando a vida biológica com todas as suas consequências. Na questão 344 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga aos Espíritos Superiores:
Pergunta – Em que momento a alma se une ao corpo?
Resposta – A união começa na concepção, mas só se completa no instante do nascimento. No momento da concepção, o Espírito designado para habitar determinado corpo se liga a ele por um laço fluídico e vai aumentando essa ligação cada vez mais, até o instante do nascimento da criança. O grito que sai da criança anuncia que ela se encontra entre os vivos e servidores de Deus.
Então para finalizar ABORTO é uma transgressão a lei DIVINA.

                Muita paz e luz a todos.