INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Povo se revolta contra tocha em Caxias e Globo é atacada ao vivo com tiros. Vídeo

Nesta quarta-feira, 03, a Tocha Olímpica percorre municípios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O primeiro deles que recebeu o símbolo olímpico foi Duque de Caxias. No entanto, ao chegar ao centro da cidade, a Tocha e até jornalistas da TV Globo, que transmitiam o evento ao vivo, acabaram atacados. Durante uma transmissão ao vivo dentro do 'Globo Esporte', um repórter do canal disse que precisaria interromper a transmissão por motivos de segurança. Em seguida, o veículo onde ele estava foi fechado e tudo ficou escuro. O vivo voltou para o estúdio, que era comandado pela jornalista Fernanda Gentil. 
Tocha provoca confusão em Caxias
O jornalista em questão é Edson Vianna. Ele estava na parte de trás do veículo da TV Globo, quando os manifestantes caxienses. As primeiras informações dão conta que tiros foram dados na região e pedras jogadas. Os voluntários que carregariam o acessório foram obrigados a voltarem para dentro do ônibus do Comitê Olímpico. 
"Fernanda [Gentil], infelizmente, terei de devolver para vocês [do estúdio]. Teremos que interromper [o ao vivo] por questão de segurança", contou ele parecendo estar bastante estressado. Antes do jornal acabar, Edson Vianna retornou ao vivo e tentou explicar o que havia ocorrido. De acordo com ele, toda a situação havia sido contornada, mas não foi bem isso o que houve. 
Um vídeo publicado pelo jornal 'O Caxiense' mostra um pedaço da confusão. Tiros de balas de borracha foram dados pela Força de Segurança. As imagens mostram ainda o povo indo para cima dos agentes e ocupando às ruas do Centro da cidade. Lojistas precisaram fechar seus estabelecimentos por conta da confusão, registrando mais prejuízos em plena crise econômica e política do país. Algumas pessoas saem carregadas e caídas no chão. Ambulâncias aparecem e pelo menos duas pessoas feridas são levadas pelos carros. Não é a primeira vez que ações desse tipo ocorrem no revezamento da tocha, que começou em maio. 
Veja abaixo um vídeo que mostra um trecho da confusão que ocorreu no município de Duque de Caxias:

Povo se revolta contra tocha em Caxias e Globo é atacada ao vivo com tiros. Vídeo