INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 18 de setembro de 2016

Eleições / 2016 - Em termos de campanha, nada mais patético e deprimente

O Coelhinho do Campinarte tem andado pelos quatro distritos de Duque de Caxias faltando poucos dias para as eleições municipais e tem se deparado com a mesma mesmice de sempre: velhos candidatos prometendo "mudanças" e com palavras de ordem tipo, "a câmara precisa de renovação" e os ataques de sempre, as condenações de práticas comum a todos, isso tudo na doce ilusão de que o povo vai entrar mais uma vez de gaiato. Não vai, sabe por que? Povo escaldado não cai mais em conversa fiada de políticos, principalmente em época de eleições.
O Coelhinho notou também uma campanha morna, sem sal. Os candidatos (de tanto aprontarem) estão tendo muitas dificuldades de convencer o eleitorado. Eles colocam em circulação esses barulhentos carros de som com propagandas que tentam flagrantemente subestimar a inteligência do eleitor e quando param e pegam o microfone para fazer um discurso, aí é que a coisa desanda pra valer. 
Esses candidatos não tem o que falar e o povo por sua vez também não quer ouvi-los. Candidatos se posicionam em lugares estratégicos em bairros populosos e conseguem o mais difícil, espantar a população, falam um monte de asneiras pra quase ninguém ouvir.
Muitos são comprovadamente despreparados, sem o mínimo de conhecimento de causa e mais: não são nada sérios.
Até agora nenhum candidato conseguiu conquistar o eleitor, ainda não conseguiu agradar o eleitorado. O eleitor procura aquele candidato que seja honesto, sério e que tenha conhecimento de causa e até o presente momento - nada. 
Resumindo: Eleições / 2016 em termos de campanha - Nada mais patético e deprimente.