INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 2 de outubro de 2016

Orgulho de ter um filho da terra eleito à Câmara de Vereadores de Duque de Caxias? Apenas isso é quase nada... Mas nem isso!

Baseado nas últimas eleições o que ficou muito claro é que o eleitor está de saco cheio dessa farsa.
Não vou me alongar, vou apenas tentar traduzir o sentimento (em particular) daquele eleitor morador de Nova Campinas: nenhum eleitor morador de Nova Campinas alimentava qualquer esperança em qualquer que fosse o candidato nessas eleições / 2016; nenhum eleitor morador de Nova Campinas alimentava qualquer esperança em qualquer candidato no que diz respeito a melhora na educação, saúde, transporte, esporte e lazer, etc.
O eleitor há muito já percebeu que na política o voto só serve para o eleito, quando que para ele (o eleitor), as mudanças vem base do conta-gotas (em muitos casos nem mesmo assim).
O eleitor não se conforma em ajudar a eleger um candidato (por exemplo) a vereador e vê-lo ganhar um polpudo salário e mais: verba de gabinete, um monte de assessores e mais um caminhão de privilégios enquanto ele continua desempregado, sem água, pagando tarifas absurdas num transporte coletivo inadequado, um sistema de saúde que não funciona e só deixa a desejar, o mesmo acontece na educação e o que também é muito grave – cercado de violência por todos os lados.
Nessa democracia o eleitor [a cada eleição] vem ficando cada vez mais exposto ao passo que o eleito tende a ficar cada vez mais blindado, mais protegido, por isso essa enormidade de votos brancos, nulos e abstenções.
Se fosse uma democracia (de verdade) o voto valeria tanto para o eleito como para o eleitor, mas não é assim com a “noooossa democracia”, certo?
Bem, se o eleitor morador de Nova Campinas não esperava quase nada desses candidatos, afinal o que resta dessa festa?
Apenas o orgulho de ter um filho da terra eleito à Câmara de Vereadores de Duque de Caxias?
Apenas isso é quase nada!
Mas, até esse sonho ficou bastante comprometido por causa da quantidade enorme de candidatos moradores de Nova Campinas, dividindo, fatiando, fragmentando o eleitorado local que desiludido ficou indeciso na hora do voto e o resultado final acabou sendo o pesadelo de sempre.