INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Assistência Social de Caxias faz operação no centro

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, realizou nesta sexta-feira (25/11), mais uma ação de redução de moradores de rua na cidade. A equipe de assistentes sociais atuou na Praça do Pacificador e no entorno. Durante a operação, foi feito o cadastramento das pessoas abordadas.
Assistentes sociais estiveram presentes na Praça do Pacificador atendendo os moradores de rua
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Letícia D’Ávila, explica que as operações no centro de Caxias são constantes. “A maioria da população de rua em Caxias é composta de pessoas de outros municípios, principalmente da Baixada Fluminense e de bairros do Rio próximos de Caxias. A equipe de assistentes sociais faz o cadastramento dos moradores de rua e buscamos reinseri-los em suas famílias. Isso é feito também com moradores da cidade”, explica.
Assistentes sociais abordam morador de rua na Praça do Pacificador
 Segundo Letícia D’Ávila, é oferecido aos moradores de rua o encaminhando para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), “No nosso município não há a possibilidade de condução coercitiva, como ocorre em outros municípios. As assistentes sociais oferecem ao morador de rua a possibilidade de ir para o nosso abrigo (Centro POP). Mas é uma escolha da pessoa”, conclui.
Assistência Social de Caxias faz operação no centro