INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Assistência Social de Caxias faz operação no 25 de Agosto

Assistentes sociais percorreram ruas no entorno da Praça Roberto Silveira
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, realizou nesta quarta-feira (7/12), mais uma operação de atendimento a população de rua. A equipe esteve na Praça Roberto Silveira, e nas ruas Major Frazão e Professor José de Souza Herdy, no bairro 25 de Agosto. 
As ações junto aos moradores de rua são constantes nos quatro distritos. As equipes de assistentes sociais fazem o cadastramento para reinseri-los em suas famílias. Aqueles que desejarem são encaminhados para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Letícia D’Ávila, explica que em Caxias não existe a obrigatoriedade da população de rua ser levada para o Centro POP. ““No nosso município não há a possibilidade de condução coercitiva, como ocorre em outros municípios. As assistentes sociais oferecem ao morador de rua a possibilidade de ir para o nosso abrigo (Centro POP). Mas é uma escolha da pessoa”, diz.
Segundo Letícia D’Ávila a maior parte da população de rua em Caxias é composta por moradores de municípios da Baixada Fluminense e de bairros da capital fluminense que fazem divisa com Duque de Caxias. “ A maior parte da população de rua é proveniente das cidades da Baixada e dos bairros do Rio, já que o acesso à região central é mais fácil”, finaliza.
Assistência Social de Caxias faz operação no 25 de Agosto