INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Condenado à prisão, prefeito eleito de Caxias deve ser diplomado no dia 19

A condenação a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, por crime ambiental, não deve impedir a diplomação do prefeito eleito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), no próximo dia 19.
Ele foi condenado por unanimidade na tarde desta terça-feira (13), pela segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Os cinco ministros do colegiado consideraram irregular a divisão de terrenos vendidos ao deputado para a construção de um loteamento em Xerém, na Baixada Fluminense, no entorno da Reserva do Tinguá. Reis também deverá pagar multa de 67 salários mínimos.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há nenhum pedido de impedimento da diplomação. O caso só será analisado mediante alguma provocação e, por enquanto, a cerimônia está mantida.
O blog da coluna não conseguiu entrar em contato com o deputado federal.
Em Japeri e Itaguaí, os adversários entraram com pedido na Justiça para impedir a posse dos prefeitos eleitos, alegando inelegibilidade por terem sido condenados por órgãos colegiados. Mas, em ambos os casos, a Justiça Eleitoral manteve a diplomação de Carlos Moraes (PP) e Charlinho (PMDB).