INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Famílias de Caxias ganham a casa própria

O Natal chegou mais cedo para 900 famílias de Duque de Caxias, que receberam nesta sexta-feira (16/12), as chaves de seus apartamentos nos residenciais Bari, San Marino e Riviera, no bairro do Cangulo, que fazem parte do programa Minha casa, minha vida, resultado da parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias com o Governo Federal.
Moradores chegam nos residenciais para receberem as chaves de seus apartamentos
Com toda a documentação nas mãos, a ansiedade de ter a chave da casa própria estava estampada nos novos proprietários.  A espera não foi longa, antes receberam informações e orientações dos representantes da secretaria municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo e da construtora dos imóveis, Emccamp. A boa notícia veio no final das orientações: as mudanças podem começar no dia 26, logo depois do Natal.
Apartamentos tem dois quartos sala cozinha e banheiro
Para o aposentado José Antônio Mendes Filho, receber as chaves da nova casa era a concretização de um sonho. “ O programa pode ter o nome de Minha casa, minha vida. Mas hoje, é a minha vida que começa com estas chaves. Agora tenho a minha casa, um lugar que é só meu e da minha família. É o melhor Natal que tive em todos estes anos”, disse emocionado.
Shirlei da Silva com o marido e os filhos comemora o fim do aluguel e a concretização da casa própria
A auxiliar de produção, Shirlei da Silva, junto com o marido e os filhos estavam ansiosos para receber o imóvel. “ Agora acabou o aluguel.  Temos a nossa casa. Passamos anos pagando por aquilo que não era nosso, com este apartamento minha família começa uma nova vida”, conta.
Em quatro anos a Prefeitura de Caxias junto com o governo federal, beneficiou cerca de sete mil famílias do município com a casa própria.