INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

O que é que estamos fazendo aqui?

Estamos cansados de tentar nos iludir, temos feito isso desde sempre, mas agora finalmente parece que a ficha caiu.
Não podemos esperar nada de uma coletividade que opta conscientemente pelo errado, pelo ganho fácil através de fraudes e trambiques.
Não podemos esperar nada de uma comunidade que opta conscientemente pelo uso indiscriminado de todos os tipos de drogas.

Não podemos esperar nada de pessoas que optam conscientemente em alimentar serviços oferecidos clandestinamente ou por traficantes e/ou por milicianos: gás, TV a cabo, transporte, etc.
Não podemos esperar nada de uma sociedade que opta conscientemente em viver deitada eternamente no berço “esplêndido” da ignorância à custa de assistencialismo e esmola.
Não podemos esperar nada de uma coletividade que opta pelas trevas perambulando sem honra e sem dignidade em meio a montanhas de lixo.
Não podemos esperar nada de pessoas que conscientemente promovem a desdoutrinação, a deseducação e o que é pior: pessoas que “orgulhosamente” vivem para destruir valores éticos, morais e os bons costumes.

Não podemos esperar nada de uma sociedade preconceituosa, intolerante, que desrespeita os mais velhos, sacrifica as crianças e odeia o meio ambiente.
Será que eles pensam realmente que todo mundo tem cara de palhaço, assim como eu - Huayrãn Ribeiro?