INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / TENHA FÉ

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
Eu sou Marcos Valério, 52 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

TENHA FÉ...

PLYMOUTH, EUA — Um menino de sete anos de idade morreu após seus pais rezarem por ele em vez de levá-lo ao hospital, alega a promotoria pública do estado americano de Minnesota. Os pais, Timothy e Sarah Johnson, foram indiciados por negligência e devem comparecer ao tribunal este mês.

Sobre este pretexto o fato decorrido acima nos mostra o quanto ainda não entendemos direito os ensinamentos do Cristo, afinal até que ponto pode ou devemos crer que tudo em nossas vidas podem ser resolvidas apenas pelo poder da oração? Até onde vai meu humilde entendimento carrego comigo a máxima “FAÇA A TUA PARTE E EU VOS AJUDAREI”, infelizmente os fatos apenas nos mostra até onde o Fanatismo leva os seres ao extremismo religioso capaz de não só atentar contra seu semelhante como a si mesmo, fora o fato de que um filho pela visão espírita é algo que Deus nos outorga a responsabilidade e fatalmente será cobrada esta falta, não cabe aqui o julgo, pois para isso as leis humanas dará seu veredicto, sobre a fé Kardec nos deixou: FÉ INABALÁVEI É AQUELA QUE PODE ENCARAR A RAZÃO FACE A FACE EM TODAS AS ÉPOCAS DA HUMANIDADE, sem isso se torne fé morta, cega e como tudo que nos fecha os olhos da razão pode levar ao abismo do extremismo e por consequência a atos que infelizmente ainda por muito tempo vamos ter que conviver.

Muita paz a todos.