INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Washington Reis toma posse em Duque de Caxias e promete pagar servidores

(Rafael Soares) Em meio a protestos de moradores do Jardim Gramacho, que lotaram as galerias da Câmara de Vereadores para reivindicar melhorias no saneamento básico do bairro, o novo prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB), tomou posse no início da noite de ontem. Como primeira medida do seu mandato, Reis anunciou que, em 10 dias, vai pagar o 13º e o salário de janeiro dos servidores — alguns não recebem desde setembro.
— Cheguei hoje à prefeitura e tive a surpresa de encontrar R$ 13,29 no caixa. A situação é de crise, mas me comprometo a pagar os salários o mais rápido possível. Não sai um centavo do caixa até a gente pagar os servidores — afirmou o prefeito, que chegou quase 1h atrasado à cerimônia de posse, que estava marcada para iniciar às 17h.


Washington Reis também prometeu fazer uma auditoria em todos os contratos da prefeitura, para que gastos supérfluos sejam cortados, e anunciou série de medidas que serão publicadas a partir de hoje no Diário Oficial.
— Ainda nesta semana, vamos publicar o edital de licitação do Hospital do Olho. Amanhã (hoje), com recursos do Governo federal, as obras da Universidade de Santa Cruz da Serra serão reiniciadas e será criada a Companhia de Água e Saneamento de Caxias — afirmou ele, acrescentando que vai reestatizar os cemitérios logo no início de sua gestão.
Diante da manifestação dentro da Câmara, o prefeito Washington Reis prometeu, ao final do discurso de posse, uma visita a Jardim Gramacho na manhã desta segunda-feira.