INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Câmara realizará audiência pública sobre funerárias em março | CMDC

Câmara realizará audiência pública sobre funerárias em março
Está marcada para o dia 9 de março, às 10h, uma audiência pública para debater sobre os serviços funerários em Duque de Caxias. O tema já vem sendo discutido pelos vereadores e na sessão plenária desta terça-feira, dia 21, foi anunciada a data do evento, que será realizado na Câmara Municipal.
“Peço ao presidente da Casa que oficie a funerária para que apresente sua planilha de custos nessa audiência. Essa prestação de contas se faz necessária para justificar as altas taxas cobradas pelo serviço”, pediu o vereador Marcos Tavares (PSDC).
“Os valores cobrados pelo serviço na Cidade são absurdos perante o poder aquisitivo da maior parte da população. Os desembargadores foram infelizes na decisão de devolver a concessão à funerária”, destacou o vereador Gilberto Silva (PPS).
Concordando com o colega, o vereador Nivan Almeida (PRP) ressaltou: “Um dos argumentos da decisão judicial foi referente a uma declaração oficial da Prefeitura no ano passado, afirmando que a funerária prestava um serviço de excelente qualidade. Essa declaração não está de acordo com a realidade.”
Decepcionado com a decisão judicial, o vereador Junior Uios (PT) opinou sobre o caso. “Foi usurpado o direito do cidadão de Duque de Caxias. Vamos levantar essa bandeira, me coloco à disposição nessa luta.”