INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Pai fica três anos preso após filha inventar estupro

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
Eu sou Marcos Valério, 52 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.


MATERIA VEICULADA NA GLOBO.COM

Pai fica três anos preso após filha inventar estupro

Um homem foi declarado inocente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul após ficar três anos preso, acusado de ter estuprado a própria filha. Os desembargadores da Seção Criminal do TJ-MS suspenderam na quarta-feira os efeitos da condenação ao constatarem que a menina, então com 14 anos, mentiu sobre o crime para prejudicar um novo relacionamento do pai, que havia saído de casa ao se separar da mãe.
A mais de 2.000 anos um Espírito altamente evoluído veio a este orbe nos trazer várias mensagens e dentre elas as de que Ele não veio trazer a paz e sim a divisão, pais contra filhos, filhos contra mães, irmãos contra irmãos, passa-se os tempos e ainda hoje vivenciamos esses acontecidos.
A doutrina dos espíritos nos mostra o motivo e as possíveis causas para que ocorra esses fatos.
Cada ser humano carrega dentro de si toda uma carga de processos reencarnatorios e sabemos que é dentro da própria família que nos propusemos a reparar grande parte de nossas faltas.
Tentar imaginar o que um deve ao outro não vem ao caso.
Buscar agora a reparação é o que importa.
E neste processo de perdão muito outros fatores serão fundamentais para que esse elo de ligação negativo seja quebrado dentro das famílias.
O amor é fator fundamental para fortalecer os vínculos e quebrar barreiras de orgulho vaidade egoísmo e por ai vai.
Enquanto o individuo pensar apenas em si mesmo e não se der conta do mal que faz ao seu semelhante pouco importa se é pai mãe irmão enquanto essa chaga humana que é o egoísmo imperar dentro de nos a máxima “ama a teu próximo como a ti mesmo” esta longe ainda de ser compreendida em sua total significação.

Muita paz para todos.