INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quinta-feira, 2 de março de 2017

Marcos Valério à Luz do Espiritismo / Caso de mulher 'possuída' queimada em fogueira em igreja evangélica choca Nicarágua

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
Eu sou Marcos Valério, 52 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos. 

Caso de mulher 'possuída' queimada em fogueira em igreja evangélica choca Nicarágua
Vilma Trujillo, de 25 anos, sofreu queimaduras em 80% do corpo e morreu no hospital uma semana depois; cinco pessoas foram detidas por participação em suposto ritual de exorcismo.

Uma "revelação divina" fez com que uma nicaraguense de 25 anos fosse amarrada e queimada viva numa fogueira para ser "curada" em uma suposta tentativa de exorcismo.
Olha meus amigos eu ate tento quando procuro por fatos para vir até aqui e discorrer sobre o assunto e procuro por algo agradável, mas infelizmente me deparo com essas situações e acabo me deixando levar pelo acontecido, olha estamos em pleno século 21, tal fato decorrido remonta da idade média, ou seja, ainda hoje encontramos pessoas que se assemelham aos desta época e acham simplesmente que o fogo é o elemento purificador e queimam vivo seu semelhante, onde vamos parar?
Ok foi lá na Nicarágua tudo bem, mas até onde sei até lá essa pratica é algo que choca e de pleno repúdio em sua grande maioria, então onde está o problema?
O problema infelizmente ainda é o ser humano que não evoluiu o suficiente para entender que já não cabe mais nesse tempo a pratica desses atos lamentáveis e que é pior vem de pessoas que supostamente pregam a palavra de Deus, me perdoem, mas esse deus que ele prega não me representa.
É permitido o escândalo, mas que não seja você o causador, neste mundo de provas e expiações acredito eu que um dia isso tudo não passara de ocorrido nos livros de Historia e que a humanidade ira unir-se em um único objetivo que é através do amor e respeito ao seu semelhante formar isso que chamamos de família universal. Utopia? Preciso acreditar...
Muita paz para todos.