INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

terça-feira, 25 de abril de 2017

Marcos Valério / À Luz do Espiritismo - Medicina da USP se mobiliza após tentativas de suicídio

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.
Eu sou Marcos Valério, 52 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Medicina da USP se mobiliza após tentativas de suicídio Uma série de tentativas de suicídio entre alunos do quarto ano de medicina da USP tem mobilizado estudantes e professores de uma das melhores faculdades do país. Ao menos seis casos foram registrados neste ano - três nas últimas semanas. O clima de tensão aparece em páginas do Face book dos estudantes que citam "surto de suicídios"– e em textos de professores aos alunos. Pleno sec. 21, evoluímos tecnologicamente alcançamos patamares inimagináveis em todos os segmentos da comunicação, descobrimos que o nosso mundo não esta sozinho na galáxia, outras formas de vida são descobertas, temos todas as facilidades do mundo moderno, mas, nem tudo é suficiente para aquele que padece deste mal que aflige tantas pessoas de diversas classes, não importa idade, sexo, religião ou o que quer que seja.
Lendo uma matéria vi uma reportagem de um homem que por ter sofrido uma depressão pós-parto, isso mesmo, fui pesquisar e vi que é bem comum, porem os que sofrem padecem calado, no relato o homem disse que só tinha pensamentos suicidas, os motivos são os mais variados vão desde a depressão, angustias, magoas raiva, sentimento de inferioridade e outros que se agrupam e formam um laço difícil de desatar quando feito. O sexto mandamento diz: Não mataras, isso significa que não temos o direito de tirar a vida, a vida é uma benção nos dada por DEUS, em toda literatura espírita séria, ela nos mostra o que acarreta a aquele que tira a própria vida, por motivo fútil. Sabemos também que o suicida e também um espírito vicioso e se pensa no suicídio nesta existência é porque em suma já foi em outras, fica o pensamento que nem toda evolução tecnológica que nos vem para o auxilio para se ter uma vida melhor é capaz de completar, por assim dizer, os vazios que ainda existem nesta lacuna que é a evolução humana, a nossa maquina ainda esta lá de longe ainda nos primórdios da criação.
Muita paz!