INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

domingo, 23 de abril de 2017

Rádio Campinarte / De volta no Tempo / MUITO OBRIGADO, PIXINGUINHA!

Em rápidas palavras quero dizer o seguinte: o Campinarte estava devendo uma homenagem a esse monstro sagrado da música brasileira.
O nosso dever como informativo comunitário e não perder de vista ícones da arte, cultura, esporte, enfim, nossas principais referências e repassar para os mais novos a vida e a obra dos nossos pioneiros como é o caso do homenageado de hoje – PIXINGUINHA.
Selecionamos algumas obras desse fantástico compositor – Essa foi a única forma que encontramos para dizer - MUITO OBRIGADO, PIXINGUINHA!
Alfredo da Rocha Vianna 
* 23/4/1897 Rio de Janeiro, RJ
+ 17/2/1973 Rio de Janeiro, RJ
Compositor. Orquestrador. Flautista. Saxofonista / Segundo depoimento dado pelo músico ao Museu da Imagem e do Som: "Meu nome completo é Alfredo da Rocha Vianna. Nasci em 23 de abril de 1898, no bairro da Piedade. A rua não posso precisar. Para o meu irmão Léo foi na Rua Alfredo Reis, mas para o João da Baiana e o Donga, foi na Rua Gomes Serpa. (...)
Em 1911, começou sua tragetória artística apresentando-se no carnaval como integrante da orquestra do grupo carnavalesco Filhas da Jandira, no qual o diretor de harmonia era o seu professor, Irineu de Almeida. Nesse ano, realizou sua primeira gravação, na Favorite Record, como integrante do grupo Choro Carioca, do qual faziam parte, além dele na flauta, seus (...)