INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Educação Municipal de Duque de Caxias cria projeto inovador para motivar a leitura

Estimular a leitura de maneira inovadora e dinâmica. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, através do Departamento da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, que lançou, recentemente, o Projeto “Voe Palavras”. A ideia é que o participante troque aquele livro que já leu por outro que gostaria de ler sem qualquer custo. Para atender a demanda, a Secretaria disponibilizou uma estante itinerante que percorre os quatro andares da sede da Educação. Podem participar, professores, funcionários da rede, e público em geral. É importante ressaltar que o material deve ser de gênero literário ou pedagógico e estar em bom estado de conservação.
Para a secretária da pasta, professora Marise Ribeiro, esse tipo de projeto é enaltecedor, pois, além de impulsionar a leitura, que é uma fonte de aprendizado e conhecimento, estimula na questão social com a interação solidária entre as pessoas. “Nossa proposta é justamente inovar a educação pública com atividades significativas. Iniciamos agora esse projeto e várias pessoas já aderiram. Isso mostra que estamos no caminho certo e a tendência é avançarmos mais”, comemorou a secretária.
Feliz com o sucesso do projeto, a chefe da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, Penélope Monteiro, acrescentou: “É importante ressaltar que a pessoa pode levar o livro para casa, desde que volte para devolvê-lo ou trocá-lo por outro. Há sempre aqueles que, infelizmente, fogem à regra. Mas, nada que possa prejudicar o andamento do nosso projeto. Estamos sempre atentos”, explicou.
Para participar, basta se dirigir à Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, que fica no 2º andar do prédio da SME – Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422 - Jardim Vinte e Cinco de Agosto.
FOTO: BENTO GABRIEL

Legenda: Secretária de Educação, Marise Ribeiro, e a chefe da Divisão Dinamizadora de Leitura Literária, Penélope Monteiro.

Mais informações: Mariléa Lopes
99728-1185