INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Notícias da CMDC

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense - Google Notícias

Translate

A VOZ DO CAMPINARTE

O SHOW DO COMÉRCIO DO CAMPINARTE

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Conselho Municipal da Cidade toma posse na Câmara de Caxias | CMDC

Conselho Municipal da Cidade toma posse na Câmara de Caxias
Os novos membros do Conselho Municipal da Cidade (Concidade) de Duque de Caxias tomaram posse nesta quarta-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores, com objetivo de discutir o plano diretor, instrumento básico da política de desenvolvimento e ordenamento territorial.
“Dedicação não vai faltar nesse conselho, que está chegando para sanar problemas. Vamos planejar nossas reuniões com antecedência para que possamos discutir todos os assuntos necessários. É preciso a participação de todos para que realizemos um bom trabalho”, disse o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Carlos Mello, presidente do Concidade.
O secretário de Obras, João Carlos Grillo também é membro do Concidade. “É um prazer fazer parte desse conselho, que vai trocar ideias para o crescimento e desenvolvimento ordenado do Município. Temos que dar todo nosso conhecimento para a Cidade evoluir e melhorar a qualidade de vida da população.”
Secretário de Meio Ambiente, Celso do Alba parabenizou os novos membros. “A Cidade está trabalhando nos planos de saneamento básico e resíduos sólidos. Tenho certeza de que estamos no caminho certo e espero que, juntos, possamos trazer melhores soluções à Cidade, rumo ao futuro.”
A vereadora Juliana do Táxi (PSD) afirmou que Duque de Caxias só tem a ganhar com o Concidade. “Parabenizo o secretário Carlos Mello pela iniciativa e por conseguir reunir pessoas dispostas a contribuir com o crescimento da nossa Cidade. A Câmara Municipal está aberta para colaborar da melhor forma.”
Representando a sociedade civil, Sidney Neves fez um apelo aos novos membros. “Temos que levar as reuniões do conselho para locais públicos, onde haja a participação da população.”
Concordando com a solicitação, o representante da Ecocidade, José Miguel da Silva, reforçou: “A sociedade hoje está permeada de informações que podem ajudar o governo, uma vez que é impossível que os secretários estejam atentos a tudo que acontece em todos os bairros da Cidade.”
Conselho Municipal da Cidade toma posse na Câmara de Caxias | CMDC