INFORMAÇÃO E ANÁLISE DAS REALIDADES E ASPIRAÇÕES COMUNITÁRIAS
O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Junlo / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Educação de Duque de Caxias lança Grêmio Estudantil para dar voz aos alunos

Em Duque de Caxias, os alunos agora terão vez e voz nas nossas escolas municipais. Isto porque, a Secretaria de Educação lançou, esta semana, o Projeto Fique de Olho, que tem a proposta de implementar o Grêmio Estudantil na rede, de acordo com o Plano Nacional de Educação.
Entusiasmados com a novidade, os alunos, ainda, participaram de uma visita guiada, organizada pela Subsecretaria de Planejamento e Projetos Educacionais, para conhecer a estrutura e o funcionamento da sede da SME.
"Tudo o que a gente faz aqui é para vocês. Por isso, é importante que todos conheçam como funciona o órgão gestor das suas escolas. O Grêmio Estudantil é fundamental, pois os alunos terão o direito de se expressar e dizer, por exemplo, o que gostariam que mudasse ou melhorasse na sua escola. Para tanto, é necessário que vocês se organizem e que tenham respeito e aceitabilidade ao próximo, sem transpor o limite da ética", enfatizou a secretária de Educação, Profª Marise Ribeiro.
De acordo com a subsecretária de Planejamento e Projetos Educacionais, Denise Klain, com o Grêmio Estudantil os alunos poderão apresentar suas ideias e propostas e, assim, contribuir com uma gestão democrática. "Estamos ampliando a participação dos estudantes nas atividades das escolas. Isso é progresso, é uma gestão participativa que vai gerar resultados promissores".
Durante o encontro, a chefe da Divisão de Projetos Especiais (DIPE), Ana Cristina, realizou uma dinâmica com os alunos com tarefas pedagógicas e de conscientização, priorizando a questão da ética e do respeito ao próximo.

Fotos/Divulgação:
Gabriel Bento
Mais informações:
Mariléa Lopes - 99728-1185