O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Nova Campinas tem novidades

A novidade é que Reginaldo Célio da Rocha (O Rocha) “está” presidente da Associação de Moradores de Nova Campinas.
Com a morte de Milton G. dos Reis, antigo presidente da entidade, Rocha “assumiu” a presidência e tentará uma reestruturação da Associação de Moradores implantando o básico necessário para que a entidade possa cumprir o seu papel comunitário.
Até mesmo a fachada da entidade máxima do bairro era a imagem da decadência e do fracasso o que naturalmente espantava a população.
Algumas mudanças já são visíveis e a grande empreitada doravante será uma das mais complicadas, ou seja, remontar o maior patrimônio de qualquer associação de moradores – o seu quadro social.
Há muitos e muitos anos a Associação de Moradores de Nova Campinas não vinha se quer fazendo o seu dever de casa. Nada de reuniões, nada se assembleias, eleições, etc.
Rocha vai ter que se virar para mudar a imagem de uma entidade totalmente desacreditada, sem projetos, desassociada dos moradores do próprio conjunto, abandonada e definitivamente jogada na lama. 
Eu, Huayrãn Ribeiro, não acredito no sucesso dessa empreitada, mas, no fundo estou torcendo para que o novo presidente, “estando” ou “sendo eleito”, queime a minha língua. Se o Rocha ou qualquer um que esteja a frente da entidade conseguir devolver o mínimo de civilidade a Nova Campinas, já poderá sim, ser considerada, uma grande vitória.