O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Transações em dinheiro acima de 30 mil reais deverão ser informadas à Receita Federal

É o que prevê uma resolução da própria Receita que entrou em vigor no primeiro dia deste ano. Na prática, a medida pretende evitar operações de sonegação, corrupção ou lavagem de dinheiro.
As operações deverão, agora, ser informadas por meio do preenchimento da Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie.
Se for em moeda estrangeira, será preciso fazer a conversão do dinheiro para reais. Segundo a Receita, a medida já é adotada em outros países.
Quem não declarar o recebimento do dinheiro, fica sujeito à multa, que é de 1,5% do valor da operação para pessoas físicas e 3% para pessoas jurídicas.
O formulário está disponível no site receita.fazenda.gov.br