O Campinarte é independente. Não recebe subvenção de nenhuma prefeitura, governo de estado e muito menos do governo federal. Não somos uma organização não governamental, fundação, associação ou centro cultural e também não somos financiados por nenhum partido político ou denominação religiosa. Não somos financiados pelo tráfico de drogas ou milicianos. Campinarte Dicas e Fatos, informação e análise das realidades e aspirações comunitárias. Fundado em 27 de setembro de 1996 por Huayrãn Ribeiro.

Pesquisar este blog

VOCÊ É O VISITANTE

Translate

Edição de Out. / 2018

CAMPINARTE DICAS E FATOS / O NOSSO JORNAL FALADO

Leia Também

domingo, 11 de março de 2018

Marcos Valério a Luz do Espiritismo / Leis



“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, o espiritismo é a minha verdade, algo que escolhi como filosofia, a razão e a emoção caminhando lado a lado e tendo a ciência e a religião como fundamentos em seu tríplice aspecto: ciência, filosofia e religião.

Eu sou Marcos Valério, 53 anos, casado, nascido em Pernambuco, ensino médio (incompleto) e profissional da construção civil (pedreiro).
ESTAREMOS JUNTOS A PARTIR DE AGORA AQUI NA COLUNA “À LUZ DO ESPIRITISMO”.
Eu como trabalhador da Doutrina dos Espíritos quero através desta coluna levar até vocês uma análise dos fatos do nosso dia a dia, mas sempre à luz da Doutrina dos Espíritos.

Leis
Moisés escreveu leis para conter os abusos do povo da época, são cerca de 613 e não cabe aqui por todas, alias estão todas na Bíblia, porém destaquei algumas e uma delas segundo o escrito proíbe a homossexualidade (Levítico, 20:13), mas também escreveu outras leis. EXEMPLO: Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2), filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), É proibido comer carne de porco, lebre ou coelho (Levítico, 11: 5-7), Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23), Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22), etc. Ok, estamos em pleno século 21 e me espanta ainda pessoas de usar desses escritos para dar respaldo a pensamentos de caráter homofóbicos, por exemplo, e citam as escrituras para dar pano de fundo as barbáries cometidas, lamentável que ainda existem pessoas que parecem que pararam no tempo e ainda estão ligados ao “velho testamento”, dizem que segue o cristianismo, porém, o amar o próximo como a si mesmo passa longe de sua filosofia de vida, mais que seguir leis, Jesus em sua passagem deixou um legado de amor, e mostrou aos homens, mesmo daquela época que o que mais importava era o respeito e a fraternidade entre eles, que deveríamos aprender a lidar com o nosso semelhante e acima de tudo amar a Deus, quando se ama de verdade, ama-se o semelhante como ser humano, o que ele faz ou deixa de fazer e de responsabilidade dele, se esta certo ou errado não compete a mim ou a quem quer que seja lançar pedras em sua vida por questões sexuais, religiosas, ou seja, lá o que for, cada um cuide de si, a Doutrina dos Espíritos é bem clara nestes pontos e assim acompanha o Mestre no proceder para conosco, cada um segundo suas obras, as leis Divinas estão guardadas em nossa consciência, e são por estas leis que seremos julgados, os nossos atos e proceder é que ditaram o rumo pelo qual seremos levados a prestar contas e neste momentos mais que observar as leis, levar-se-á em conta tudo que praticamos, se plantamos amor colheremos seus frutos, o contrário disso sabemos muito bem o que é, ser Cristão nesta atualidade é ter em mente a máxima de Jesus Amar a Deus sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo, e permitir assim que cada um siga sua jornada como deseja seguir e posteriormente galgar degraus evolutivos ,repito aqui cada um segundo suas obras, vamos viver, eu minha vida ,você a sua e assim atravessar esta nossa existência e cumprir aquilo que me propus a fazer e quem sabe lá na frente olhar para trás e dizer : Eu venci.
PS. A propósito alguém ai cumpre aquelas leis que estão la em cima ?
Muita paz e luz
Marcos Valerio.